Quinta Frio Internacional, LDA - Case Studies

Quinta Frio Internacional, LDA

Actividade:

A Quinta Frio é uma empresa de distribuição de produtos alimentares congelados, que opera em Portugal Continental e Ilhas desde 1989.

A distribuição dos seus produtos é assegurada por frota própria de 14 viaturas e com uma capacidade de Armazenagem de 2.000 paletes frio num moderno armazém.

Módulos Beelogic Instalados

Beelogic WMS; Beelogic RF&V e Beelogic TMS

Integrações

Artsoft e Frotcom

Solução Implementada

Organização geral do Armazém com a identificação de localizações com códigos de barras com vista à implementação do Beelogic WMS, na reorganização de toda a cadeia de abastecimento, nomeadamente nos processos de recepção, arrumação, inventário, preparação e expedição dos seus produtos.

O motor de toda a restruturação foi a implemetação da solução de mobilidade Beelogic RF&V, com terminais portáteis de leitura de código de barras LXE, equipamentos de impressão ZEBRA e infraestrutura RF da CISCO, proporcionando uma alteração radical nas tarefas desenvolvidas dentro do Armazém.

Para assegurar um patamar superior de eficiência, foi desenvolvida a integração do Beelogic WMS com o ERP de Gestão Artsoft, com o objectivo de importar as encomendas de clientes e de fornecedores da base dados Artsoft, permitindo uma comunicação entre sistemas, interligando os departamento Administrativo e Comercial com a Logística da empresa, eliminando significativamente os trabalhos repetidos e o uso de papel.

Para apoiar na gestão dos processos de entregas foi implementado o Beelogic TMS (Transport Management System). Através da configuração das rotas de entregas no sistema, por zonas, beneficiando em simultâneo da implementação do sistema de localização de viaturas da Frotcom, permitindo um acompanhamento ao minuto da realização das tarefas de entregas.

O Beelogic TMS possibilitou igualmente implementar métodos de controlo mais eficazes na gestão da disponibilidade dos recursos logísticos, desde a marcação de férias e registo de faltas, baixas e ausências de curta duração do pessoal do armazém, assim como a disponibilidade da frota (viaturas de distribuição e viaturas comerciais) com a gestão de marcações de inspeções, manutenções, reparações ou qualquer outro motivo de indisponibilidade da viatura.

O controlo de consumo de combustível e utilização de vias-verde, passou a ser monitorizado de forma automática por importação de ficheiros, possibilitando a identificação de ineficiências na utilização da frota, esperando-se com este maior controlo, poupança superiores a 20% nos gastos em combustivel.

Beelogic Web Solutions

Por favor insira o seu código

Código PIN de 6 dígitos:

Suporte ao Cliente

Telefone: (+351) 219 347 750

E-mail: suporte@beelogicsoftware.com

Contactos

Telefone: (+351) 219 347 750

Fax: (+351) 219 318 271

Comercial: info@beelogicsoftware.com

Decisão Lógica - Consultoria de Informática e Gestão, Lda
© 2009 - 2010 - Todos os direitos reservados

Login Form