A Sigle é um operador de serviços logísticos especializados em electrónica de consumo e mobiliário.
Os serviços de distribuição por si realizados são assegurados por frota subcontratada, na sua maioria ao grupo empresarial no qual está integrada.Utiliza igualmente 2 plataformas logísticas, uma em Lisboa e outra no Porto, que servem de suporte aos seus serviços logísticos de armazenagem e como plataformas de Cross-Docking.
Projecto fundador da marca Beelogic.
Foi implemetado o Beelogic DMS (Distribution Management System), com o objectivo de aumentar a rapidez de execução do planeamento da distribuição e permitir o controlo eficaz de muitos dos principais processos da operação (Protocolos de Reembolsos, protocolos de facturação, finalização de expedições, alocação adequada de viaturas, controlo de Subcontratação de serviços tranporte, registos de incidências, etc).
Para assegurar rapidez na execução dos processos de recolha de mercadorias , foi implementado o Beelogic Satélite em alguns dos seus clientes com maior número de serviços. A adopção deste software “satélite” permite a abertura de serviços por parte do cliente de forma rápida e intuitiva (com possibilidade de integração com os seus software de facturação) e a emissão de etiquetas de identificação de cargas para facilitar o processo das recolhas das mercadorias .
O envio destes dados é efectuado por email, sendo posteriormente integrados no sistema central do Beelogic DMS.
Para aumentar a qualidade e a rapidez de informação fornecida ao cliente, relativa à execução dos serviços de distribuição, foi implemetado o Portal de Tracking de encomendas. O cliente após estar certificado no sistema, tem a possibilidade de pesquisar os dados dos serviços por si encomendados e o estado dos mesmos em qualquer instante.
Em complemento ao funcionamento do Beelogic Portal, temos o módulo Beelogic GSM, responsável pelo envio e recepção de SMSs com informação relativa ao estado dos planeamentos e dos serviços em execução. As mensagens recepcionadas pelo Sistema por parte da força de distribuição, são integradas no sistema após uma conferência, actualizado o estado de execução dos serviços.
Estão definidos automatismos de sincronismo entre o sistema e o Portal de Tracking, por forma a que os dados relativos ao estado do serviço estejam em constante actualização e acessiveis aos clientes no Portal de Tracking.